New Camera!

Yayayay!!! Sei que sumi por um tempo mas isso é bla bla bla. Então, eu comprei (minha mãe comprou pra mim, VALEU MANHÊ!) uma câmera nova! 
Eu tinha uma Fujifilm s1800, não é uma câmera ruim, muito pelo contrário, focava bem, era uma ótima câmera (mesmo!), só não gostava muito de como as fotos a noite ficavam (tinha muito ruído, as vezes desfocava etc etc. Mas acho que mexendo nas configurações da câmera dá pra dar um jeito!). Agora eu tenho a Nikon d5100 que eu acho, que é a melhor câmera que eu podia querer rs 
A d5100 é profissional, com isso dá pra por o foco no automático, manual e etc. Não recomendo de modo algum essa câmera pra quem não tem experiência com uma semi ou que nunca tenha mexido em uma câmera profissional (Acredite, você pode achar que sabe, mas não tudo! A câmera é cheeeeia de botões e números!). Meu avô é fotógrafo, então eu já sabia pelo menos colocar foco e alguma das funções principais, e sempre que achava um quiosque na Nikon pedia para testar as câmeras. Eu sempre via a d3100, que é um pouco mais simples do que a d5100, um pouco mais barata e a qualidade da foto era de 2 números abaixo (quase não dá pra ver quando se olha do computador e tudo mais), outra coisa é que o visor da d3100 não vira e o da d5100 vira, o que, para mim é melhor, já que gosto de focar no manual e tiro a maioria das minhas fotos sozinhas -dai dá pra ver se a foto ta legal e essas coisas-. 
No meu Flickr já tem fotos minhas com a câmera e fotos tiradas com ela. Também tem fotos tiradas com a Fujifilm, é só olhar no lado direito da tela que vai aparecer a data e com qual câmera a foto foi tirada. Bem pro final do flickr tem algumas fotos tiradas com a câmera compacta da Kodak que eu tinha antes da Fujifilm (que também não é ruim) e alguma dessas fotos estão sem identificação de câmera ou com a identificação, então é só procurar que dá pra ver.
Uma menina muito fofa me perguntou no instagram (numa foto que eu apaguei sem querer, parabéns pra lerda aqui eee) quais eram os fatores que eu mais estava me demorando para adaptar. Bem, primeiro, a câmera é bem pesadinha, nada de absurdo mas eu ainda tenho que segurar a câmera com as duas mãos sempre haha. Segundo, o foco, eu gosto mais do manual (quando você mesmo controla o foco. Nessa foto dá pra ver que a diferença é indescritível) então eu sempre tenho que estar controlando, e na minha antiga câmera era só apertar o botão e tataan, tinha um foto legal (não que isso seja uma coisa ruim, mas é meio difícil de se acostumar). Terceiro, a bateria ( a câmera não é de pilha)acaba muito rápido (vi num site que era 30min. É mais que isso, mas não é taaanto assim, pra quem tira foto o dia todo, como numa viagem por exemplo. Tem gente que compra mais uma bateria, eu aprovo a ideia), porém tem vários fatores que podem fazer a bateria durar mais. A história  da bateria é tranquila pra mim, nada que atrapalhe. E em quarto, eu sempre tenho que guardar a câmera na bolsa própria e colocar a proteção na lente, o que não é problema, mas eu não estou acostumada a guardar a câmera toda noite. Por enquanto é isso, eu ainda não tirei um dia para ver todas as funções da câmera e ler o manual direitinho.
Pra quem quiser ver fotos de uma menina que usa a d3100 é só clicar aqui e aqui e sobre a d5100 (A Bruna Vieira do Depois dos Quinze tinha uma d5100, se quiser ver também é só ir no blog dela) e a Fujifilm, é só ir no meu Flickr.
Para finalizar o post, uma foto minha tendo um caso de amor:

Brenda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Comente com o Facebook:

Um comentário: