As Vantagens de ser Invisível (filme)

Já tinha lido o livro (resenha nesse post) e amado, então estava contando os dias pro filme! Fui no cinema e vi que dia 12 ia ter tipo uma pré estréia 00:00, não perdi tempo e comprei meus ingressos.
Como no outro post eu já falei do que se trata e tudo mais, nesse eu só vou dar minha opinião sobre a adaptação, atores etc etc
Adaptação do livro para o filme: Eu estava curiosa pra ver como o diretor ia colocar no filme pois o livro é feito das cartas do Charlie, mas tiveram voice overs então ficou muito bom. Outra coisa que me deixou curiosa é que no livro ele fala que para manter a identidade dos amigos, ele inventou o nome de todos, mas no filme o diretor deixou esse fato de lado, o que não fez diferença pra mim. A adaptação do livro para o filme ficou PERFEITA, até pelo fato de o diretor ser o escritor do livro, ele tinha essa visão do que tinha que manter e o que podia tirar. Alguns poucos fatos foram modificados mas no final acabaram ficaram igual o livro.

Sobre os atores:
Logan Lerman: G-e-n-i-a-l, apenas. Ele conseguiu captar tudo do personagem; a timidez, inocência...nas cenas que ele tinha que mudar de humor rapidamente ele mudava perfeitamente, nas cenas que ele estava drogado, quando ele tinha que falar coisas sem sentido, ele falava como o personagem, sem exagero nenhum. O filme é basicamente 100% dele. 

Emma Watson: Esse foi seu primeiro filme sendo 'protagonista' assim que Harry Potter acabou, e eu realmente acho que ela fez super bem. Ainda dá pra ver umas carinhas que ela fazia como Hermione mas no geral ela mandou híper bem. Ela faz Sam que é uma menina que está tentando se encontrar como pessoa, tem livre espírito e é meio rebeldezinha, o que com certeza foi uma barreira pra ela interpretar mas ela fez super bem, o sotaque americano também ficou ok.

Ezra Miller: Eu nunca tinha visto um filme com ele e confesso que me surpreendi MUITO. O personagem dele é super engraçado e ele também, o que ajudou na formação. Mas nas cenas que ele tinha que ficar mais sério ou fazer uma cena mais forte ele fazia perfeitamente. Ele o o Logan Lerman são os verdadeiros grandes astros desse filme, eles dão um banho em muito ator por ai HAHA

Elenco 'coadjuvante': O personagem da Nina Dobrev é bem curto, ela faz algumas aparições algumas vezes no filme mas não são tantas, mesmo assim o personagem dela é importante pro enredo. Como sempre ela entrou no personagem e conseguiu transmitir bem toda a "lição" que a personagem dela passa pro público. Mae Whitman não era exatamente o que eu tinha pensando da personagem quando livro mas ela conseguiu fazer com que eu gostasse mais de Mary Elizabeth (personagem) quando vi o filme, ela interpretou super bem. Paul Rudd, Johnny Simmons e outros: todos fizeram um ótimo trabalho e conseguiram captar bem os personagens, basicamente a escolha de elenco foi perfeita.

Melhores cenas: Quando o Charlie está drogado, quando ele está ajudando a Sam arrumar as malas e ele a beija e a última cena do filme. O Charlie drogado é totalmente engraçado, ele fala umas coisas totalmente sem sentido e quando você percebe, está rindo com todo o cinema junto. Todas as cenas de beijo entre o Charlie e a Sam me comoveram um pouco (sou dessas) mas principalmente essa porque no livro a Sam fala umas coisas lindas e no filme eles manteram algumas palavras (o que me deixou híper feliz) e no filme o Charlie beijou a Sam de um jeito que eu achei lindo HAHAHAH. A última cena tem um voiceover da última carta do Charlie, toca a minha música favorita do filme e o diretor ainda fez o favor de adicionar um beijo, po, quer me matar né haha

Música: A música é uma parte bem importante do livro e do filme também, é muito bom escutar as músicas dos anos 80/90. Também é muito legal o fato de que uma boa parte do filme, Sam, Charlie e Patrick estão tentando achar a música que tocou quando eles estavam no túnel, porque hoje em dia existe o shazam (aplicativo onde você toca a música e ele te diz qual é e quem canta) e o google (é só digitar uma frase e pimba, a música está no primeiro link). Ao longo do filme os personagens fazem alguns mixtapes (fitas com várias músicas) pra dar para outros personagens, o que eu acho muito, muuuito legal. A escolha de músicas deixou o filme muito mais gostoso. 

Conclusão: Filme simples (sem aquele pitada de Hollywood nele) muito bem produzido, a escolha de elenco não podia ter sido mais perfeita e putz, é lindo, o que eu posso falar hahahaha Sério, se você puder ver esse filme pelo menos uma vez, veja. O filme tem várias mensagens e com certeza você vai levar pelo menos uma pra sua vida.

O filme estréia dia 19 desse mês, mas parece que em alguns lugares só vai estreiar dia 2 de novembro.
Se alguém quiser que eu fale de mais alguma coisa ou de alguma informação, é só pedir nos comentários (:

Brenda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Awn, fiquei curiosa pra assistir o filme agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder ir ver, veja! Acho que não vai ter uma pessoa que vá ver e não vá amar pelo menos uma parte haha
      xx

      Excluir
  2. amei, quero assistir e ler o livro. Muita gente me indicou. S

    ResponderExcluir