Dicas de fotografia.

Recebi essa sugestão de post pelo tumblr e achei interessante de se fazer...é claro que não sou uma profissional nem nada mas vou dar as dicas que eu uso e que acho importante.

Cenário: Acho que é uma das coisas mais importantes na hora da fotografia. Se você vai tirar foto do que está usando de pulseira no dia por exemplo, a foto provavelmente irá pegar o seu pé e parte das suas pernas como segundo plano (é estranho, porém é verdade haha) então não rola estar com um chinelo todo acabado e etc. Se você for tirar foto de algum livro, de um objeto, das suas unhas ou o que for que seja que precise de atenção e foco eu aconselho tirar foto em um fundo branco ou de uma cor só como uma mesa branca ou uma parede branca. Também vale algum fundo com estampa, mas para não chamar tanta atenção é melhor que ele esteja desfocado. 

Inspiração: Eu tiro maior parte da inspiração pra minhas fotos pelo tumblr, se você ver o meu tumblr vai ver que eu tenho várias e várias fotos parecidas com as que eu reblogo. Para achar tumblr's legais eu só vou em alguma foto que um tumblr reblogou e vejo da onde ele reblogou. Assim eu chego em vários blogs legais.

Câmera: É claro que o quanto melhor for a câmera, melhor ainda a foto. Mas não é a câmera que faz o fotógrafo, é o fotógrafo que faz a câmera. Se você tiver uma câmera compacta, ótimo tenha criatividade e de o seu melhor pra foto ficar tão boa que as pessoas não vão olhar pra qualidade, vão olha pra foto em si. Essa dica vale pra quem tem qualquer tipo de câmera, seja de iphone, nokia, câmera semi profissional, profissional....

Foco: O fator de foco é meio auto explicativo né, tenha criatividade e juízo na hora de focar uma foto haha

Enquadramento: Enquadramento também é um dos fatores que eu acho mais importante na foto. Se você quer que as pessoas ou o objeto da foto fique no centro, tenha certeza de que ele esteja no centro mesmo, que não esteja um pouco mais pra cá, ou pouco mais acolá. Se você quer o objeto ou a pessoa esteja no canto da foto, tenha certeza de que a pessoa que irá ver a foto foque seu olhar só para o objeto (ou pessoa, ou qualquer coisa heh). 

Outras coisas mais: Eu sempre procuro fazer com que as minhas fotos fiquem meio "diferentes", é meio difícil de explicar, mas eu sempre procuro colocar um fundo legal, um enquadramento bom e diferente...eu realmente não consigo explicar o que eu faço mas eu espero ter ajudado!

Brenda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Comente com o Facebook:

Um comentário: