A moda é sustentável

AMEI essa matéria e não pude deixar de compartilhar aqui! Uma das minhas ideias para o blog era comentar alguns posts de outros sites e achei que essa seria a oportunidade perfeita!
Jaqueline, dona dessa ideia, fez o que eu sempre quis fazer quando pensei em cursar moda: ajudar as pessoas a se sentirem melhores através das roupas. Achei tão tão tão incrível o como ela conseguiu fazer isso de uma maneira real, para a experiência ser o mais verdadeira possível.
Espero que no final vocês leiam a matéria toda no site linkado, vale super a pena!
-

"Muitas pessoas são traumatizadas com o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Mas não Jaqueline Soares Lopes, 22, que fez de seu projeto de moda para o Centro Universitário Estácio de Santa Catarina... Ela criou uma loja gratuita para os moradores de rua no Centro de Florianópolis com o propósito de provar que roupas possuem sim o poder de transformar vidas através de autoestima e confiança, principalmente de pessoas que vivem em situação vulnerável."
"E como acontece com ações inspiradoras, contagiou todos a sua volta e no final, mais de 30 alunos de diferentes cursos resolveram ajudar com o projeto e assim arrecadaram 2.691 peças de roupas e sapatos. Alguns lavaram e costuraram, outros criaram araras a partir de materiais disponíveis por aí, alguns listaram, outros atenderam durante 6 horas. No final, Marlene ainda oferecia sanduíches e sucos."
"A jovem chegou a morar na rua. Com apenas dois dias de vida, sua irmã gêmea foi entregue para para uma conhecida, mas Jaqueline não. “Foi duro para mim, eu esperava as duas, fiz enxoval”, conta Marlene em entrevista.
Os moradores de rua ganharam uma nota de brincadeira de R$ 50 e com ela podiam escolher peças que mais se identificassem. Cerca de 300 pessoas foram beneficiadas com a ideia, estima-se é que isso represente 60% da população que vive nas ruas da capital."


Brenda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário